Postagens populares

12/01/2014

Uma parte de mim

Existe uma pequena parte de mim que quer gritar e, ultimamente, tem me feito chorar.

Gostaria de falar sobre essa parte de mim (sem voz), que acha mais fácil escrever.

Essa parte já parece não aceitar que, após todos esses anos de cumplicidade e amor, eu, ainda, seja trocada por anos de espera.

Essa parte custa acreditar que, depois de quase dez anos, você insista em colocar pequenas prioridades à frente das nossas realizações. 

Essa parte fica medindo a que distância ela está do seu coração. E calcula quantas pessoas e fatos ainda serão responsáveis por nos manter separados.

Essa parte odeia a sua passividade. Odeia a minha passividade. Tem quase certeza de que eu sou a responsável e, totalmente, culpada por transformar minhas maiores virtudes em grandes defeitos. Paciência, bondade, carinho, lealdade, fidelidade e cumplicidade sem ação é, exatamente, como tentar produzir uma tempestade sem vento.

Essa parte tem vergonha de se mostrar aos pais, amigos, parentes e vizinhos, mas lamenta, principalmente, pelos pais que ainda são meros expectadores dos nossos feitos.

Essa parte gostaria de ser mais desejada. Gostaria de ver sacrifícios sendo feitos por ela.

Essa parte sonha com véu e grinalda. Sonha com filhos. Com noites românticas. E gostaria de ser pedida em casamento como nos filmes.

Essa parte adoece diariamente com a distância.

Essa parte se conforma em te perder. Ela sempre diz que adormecer é pior que tentar enfrentar a dor.

Essa parte diz que o tempo está correndo e que estou perdendo tempo. Que ando como se estivesse no escuro. E que, embora, eu tente me segurar, você sempre irá se esquivar, dando voltas e mais voltas. 

Essa parte se questiona se você esta preparado pra ter uma família. Ela tem medo de ser abandonada.

Essa parte entende que você é um doloroso amor.

Essa parte tem medo do futuro. Tem medo de me ver sofrer.

Infelizmente, eu não posso me salvar dessa pequena parte de mim. Que as circunstâncias se encarregaram de trazer. Mas talvez você possa me ajudar a convencê-la a devolver o meu sorriso.

2 comentários:

  1. Arika. Isso é de autoria sua? Simplesmente perfeito. É muito... eu. By: Giovana Campos Lopes...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giovana, fico feliz que tenha gostado! Costumo andar com papel e caneta na mão, porque escrever é simplesmente minha paixão.

      Excluir