Postagens populares

27/12/2013

O Amor pode ter Asas por Bianca Rocha

Você gosta de contos de fadas? Se ainda não, acredite, Jasmim Nature fará você se apaixonar! O Amor Pode ter Asas - Segredos, conta a história de Jasmim e sua família, moradores da Ilha Little. Acontece que não se trata de uma família qualquer. Todos são fadas e detêm dons, relacionados à natureza, que os tornam especiais. Jasmim é a única que conseguiu adquirir todos os dons, tornando-a popular, dentre todos os habitantes.

Escondidos dos seres humanos na chamada Ilha Little, localizada no meio do oceano Atlântico, os pais de Jasmim sempre sonharam em conhecer o continente. Até que, um dia, eles, finalmente, conseguem autorização para passar seis meses em algum lugar do mundo. E este lugar é o Brasil!

Jasmim e toda a sua família começam a levar uma vida normal e a conviver com os humanos. Basta apenas que eles sejam discretos e permaneçam com um colar preso ao pescoço, fazendo com que as asas continuem ocultas aos olhos humanos. Entretanto para a surpresa de todos, algo inesperado acontece a Jasmim: ela começa a sofrer Inlove.

“Inlove é o nome que damos para a sensação do amor. É parecido com o ato de se apaixonar dos humanos, mas envolve sensações e efeitos peculiares nas fadas. E nunca, na história das fadas, isso tinha acontecido com um humano.pg.20

O Inlove não é tão simples como parece. Envolve vários estágios e, o pior de tudo é que, quando não correspondido, as fadas que sofrem de Inlove, sempre tem recaídas e, por fim, são conduzidas para uma clínica para depressão.

O que Jasmim realmente quer é levar uma vida normal, sem chamar atenção de ninguém. Mas ela logo terá que lidar com as novas amizades, o grupo das líderes de torcida, o restante da escola e, principalmente, seu Inlove - o encantador Daniel. Que lhe trará um misto de sentimentos e sensações arrebatadoras. Mas como será que ela vai lidar com tantas mudanças e transformações?

"Eu ri e ele me beijou. E eu não resisto àquele garoto. Para ele, meu corpo não precisa fazer reconhecimento nem nada, porque ele é inconfundível. E ele sabe como me agradar. Toda garota sabe que não há nada melhor do que um garoto que saiba fazer tudo do jeito que você gosta." pg.312

Minhas impressões

Ficou curioso? Porque confesso que eu fiquei. Quando li a sinopse do livro, percebi que nunca havia lido algo específico sobre fadas. Então, resolvi arriscar. Na realidade, trata-se de uma trilogia, escrita por Bianca Rocha, quando ela tinha somente 13 anos. Achei incrível! Gosto de conhecer novos talentos. E não costumo julgar, sem antes conhecer. 

Primeiro, a capa do livro ficou linda! A diagramação, também, conferiu um toque de fada. Só deixou a desejar por alguns erros de ortografia, mas que, no final, não interferem tanto na leitura.

A escrita tem fluidez e os personagens foram bem retratados nas 431 páginas. Nossa, como a Bianca gosta de escrever! Devo confessar que apesar da escrita leve e enredo divertido, somente, aos poucos, é que fui me apaixonando, principalmente, quando o amor entre Jasmim e Daniel se revelou arrebatador.

A fantasia é o ingrediente principal de todo o livro, o que não tira a sua beleza, pelo contrário, acrescenta na medida em que é levemente desenhada e conferi aos personagens um encantamento de livro de fadas. Também fui envolvida pela graça da família Nature. Uma família enorme e cheia de surpresas. A relação especial de Jasmim com Lit, sua irmã, também, me sensibilizou bastante, porque nos faz pensar sobre os amigos de verdade. E, por fim, os doces momentos vivido por Jasmim e Daniel, finalmente, acabaram desmistificando o poder do Inlove na minha cabeça.

Jasmim é na realidade uma mãe-irmã-amiga-namora-perfeita. Ainda bem, porque já cansei das personagens que se menosprezam o tempo todo. Daniel, também, não fica atrás, por vezes, tive até raiva do seu super-ego, por ser o garoto mais popular da escola. Mas o casal, simplesmente, transpira amor. Um amor jovem e singelo! 

O livro é voltado pra faixa etária teen e fala de amor, amizade, família, diferenças e sonhos. Mas não acaba por aqui, porque Jasmim, ainda, enfrentará muita coisa pra viver esse amor. Pois as diferenças entre os dois à medida que começa a se revelar, afeta a relação de amor e carinho entre ambos, e é a partir, daqui, que, juntos, iremos descobri o desenrolar desta história nas próximas páginas desta série encantadora.

Pra quem ainda não conhece o livro publicado pela editora Novo Século, o mesmo pode ser adquirido na Livraria Saraiva por apenas R$ 9,90. Assista, também, a uma entrevista exclusiva com a Bianca Rocha na TV Senado (ela é muito fofa).

2 comentários:

  1. Olá, Arika!
    Adorei! Que postagem mais linda! Que coisa gostosa encontrar por acaso um comentário tão fofo e gentil sobre meu livro. Muito obrigada mesmo.
    Sucesso, linda!
    BiancaR.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou Bianca. Fico muito feliz! Estou torcendo por você.

    ResponderExcluir