Postagens populares

28/12/2013

Meu amigo, meu amor

Acordei debruçada sobre a mesa do computador. Já passava das seis da manhã e o celular continuava a lembrar-me de preparar o café da manhã. Subi correndo às escadas. Empurrei a porta do quarto, mas ele já não estava lá. Encontrei apenas fotos rasgadas pelo chão. Nossos melhores momentos partidos ao meio. Lembro-me agora de tê-lo magoado noite passada. Falamos muito mais do que devíamos. 

Eu precisava ser forte. Limpar aquela bagunça no quarto era a única forma de varrer a solidão daquele momento. Mas as lágrimas impediam meus músculos de se movimentarem. Então, resolvi colocar minha cabeça sobre o travesseiro, para confortar meus pensamentos. Fechei os olhos por alguns segundo e quando, finalmente, despertei descobri que já era noite. Chequei o celular mais uma vez, mas, infelizmente, ele ainda não havia dado notícias.

Por que eu tinha que estragar tudo mais uma vez? Ele só estava tentando me proteger noite passada; eu sei disso. Aquilo na festa não foi ciúme. Agora tenho certeza de que eu preciso libertá-lo. Ele está sofrendo ao meu lado. Sei que já não suporta mais a dor de estar ao meu lado, apenas, como amigo. Estou acendendo uma chama, que não posso alimentar. Porque embora eu me sinta atraída por ele, não há espaço suficiente em meu coração, quando ainda existe outro.

Será mesmo que amor não correspondido se cura com outro novo amor? Às vezes acredito que sim, mas estou quase certa de que não. É bem capaz que eu fosse feliz ao lado dele, mas ainda, assim, esse gigantesco buraco cravado no meio do meu peito demorasse a cicatrizar, ou até mesmo, nem chegasse a desaparecer. Claro que, uma desilusão jamais deveria comprometer minha felicidade, mas seria injusto entregar-me a um amor, quando não posso correspondê-lo à altura.

Já não quero mais um namorado. Só quero o conforto dos braços quentes do meu melhor amigo. Da sua voz macia dizendo-me que tudo vai dar certo. Das suas mãos fortes segurando as minhas, quando estou prestes a cair ou quando não posso mais nem ficar de pé. Do sorriso alegre e descontraído, quando ele está disposto a espantar minha tristeza. Quero de volta um amigo que, para mim, vale mais que um romance. Porque dor, seja ela qual for, só se cura mesmo é com colo de quem se ama de verdade. Quero de volta meu amigo, meu eterno amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário